terça-feira, 10 de maio de 2011

Quando me deparei, eu já não estava no lugar de antes, eu já não era aquele de antes. Eu já vivia há alguns dias em outro lugar. Este que embora eu sempre ache que isto é apenas um enigma, vem com a seguinte descrição: Sem definição. Claro ou escuro. Muito ou pouco. Bonito ou feio. Bom ou Ruim. Embora tudo dependa do referencial. São as suas ações, seu ser de cada dia que irá definir o que este universo será para você. Caso você não tenha percebido, eu disse “ser” ao invés de dizer “ser humano”. Sabe o porquê disso ? Devido ao fato de aqui você pode ser o que quiser, sem problemas. A não ser que você mesmo veja problema nisto.

Alguns dias podem ser semanas, meses ou anos. Depois de um início de era cheio de análises, cheguei no resultado. E este disse que eu morava em meu subconsciente.

É de extrema importância ressaltar que resultados não são bem resultados, caso você seja parte do senso comum, ou seja, caso você analise a palavra “resultado” ao pé da letra, de forma radical.

Entretanto eu criei uma nova ideologia sobre este termo. Já que um cientista, por exemplo, diz que chegou ao resultado de uma pesquisa que ele demorou anos para realizar. As pessoas vão, comemoram essa descoberta e passam anos acreditando naquilo. Até o momento em que chega outro cientista, com outra teoria e avança com aquele resultado. E isso não quer dizer que ele estava errado. Ele talvez fosse certo. Mas seria certo para aquele tempo.

A ciência nunca chega no fim. Nada nunca chega ao fim. E isso é lindo.

Logo, depois de uma complexa análise você chega a um resultado. Sendo que você acaba analisando o próprio resultado, numa análise mais complexa ainda. E descobre que o resultado está errado até na maneira como este se chama. Já que o senso comum acha que resultado e final são palavras iguais semanticamente. E esta é uma complexidade maior do que todas mencionadas neste texto. Não vejo problema nisso. E como aqui é meu mundo, eu posso dar às palavras o significado que eu quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário